quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Amado! ²

" Depois vai o Sem-Pernas. Vai calado, uma estranha comoção o possui. Vai como um crente para a missa, um amante para o seio da mulher amada, um suicida para a morte. Vai pálido e coxeia. Monta um cavalo azul com orelhas pintadas no lombo de madeira. Os lábios estão apertados, seus ouvidos não ouvem a música da pianola. Só vê as luzes que giram com ele e prendem em si a certeza de que está num carrossel, girando num cavalo como todos aqueles meninos que têm pai e mãe, e uma casa e quem os beije e os ame. Pensa que é um deles e fecha os olhos para guardar melhor esta certeza. Já não ve os soldados que surraram, o homem ria. Volta Seca os matou na sua corrida. O Sem Perna vai teso em seu cavalo. É como se correse sobre o mar para as estrelas, na mais maravilhosa viagem do mundo. Uma viagem como o Professor nunca leu ou inventou. Seu coração bate tanto, tanto, que ele o aperta com a mão. "


Capitães da Areia - Jorge Amado

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

um olhar.


Aqueles olhos assustados me chamaram atenção, eles observavam por fora da janela do ônibus velho, parecia tudo novo para eles,  os lugares, as pessoas, as ruas e casas. Era como um pedido de socorro, queria ajuda, não havia idéia da onde estava e do que estava fazendo por ali. Queria sua vida de volta. Para. Meu carro passa, mas são por rápidos cindo segundos, eu vi, eu vi aquele olhar, mas não pude dizer se quer
 uma palavra, eu sei que bastava um sorriso, não deu tempo, meu carro já havia ido. 
Talvez aqueles olhos marquem outras pessoas quando os virem, mas eu tenho quase certeza que nunca os verei novamente, não sei a quem pertences, mas nunca os tirarei da memória.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

eu, você e os 365 dias *-*

Há um ano eu prometi a um anjo que lhe faria feliz se ficasse comigo, eu acho que deu certo, afinal ainda continuamos juntos e eu estou muito mais feliz do que imaginava faze-lo.
Te peço desculpas por que sei que erro e te magoou muito, mas não posso me arrepender, pois são desses erros e brigas que nosso namoro fica cada vez mais forte e nós nos aproximamos cada vez mais. Agradeço agora por todos os momentos, por ser tão perfeito! Eu te amo por me amar, por ser paciente, compreensível, carinhosos e charmoso (6) eu te amo por mostrar aquele sorriso lindo, por me levar de cavalinho, por me morder e me lamber mesmo sabendo a minha opinião contrária contra isso, eu te amo mais ainda por me emprestar sua jaqueta, mesmo morrendo de frio, por me defender quando mais preciso.eu te amo por quase me matar de taaaanto correr, eu te amo por fazer promessas de um futuro não tão distantes com os nossos três filhos e a nosso primeiro apartamento e uma casa. Eu te amo por cuidar de mim e deixar eu cuidar de você..eu te amo por amar, o bob, o Bob Marley e odiar o Exaltasamba, eu te amo por ganhar de mim no Can-Can e por ficar mais com o fedo do que comigo..eu te amo muito mais por ficar lindo de calça jeans, camiseta branca e aquele cabelo molhado que minha mãe tanto reclama.. eu te amo por sair comigo nas sextas, sábados e domingos... eu te amo por me deixar de lado pra jogar bilhar no meu celular, eu te amo por ser disputado pelas meninas e só ter olhos pra mim *o* 


Serão mais 31.025 dias ou 744.600 horas juntos, prometemos viver nossos cem anos juntos e vamos conseguir né ? *-*

EU TE AMO MEU NAMORADO! 

sábado, 10 de outubro de 2009

ela está dentro de nós


Estava com pressa, não queria continuar aonde estava, para ela, o outro mundo parecia muito melhor e muito mais fácil, lá ela poderia ser o que quiser, ter o que quiser, sentir o que quiser, sem que ninguém a controlasse e dissesse o que ela tinha para fazer. Ela então poderia ter liberdade? não, mal sabia ela que aquela era a melhor parte ali ela não teria responsabilidades, não seria cobrada, poderia ser e fazer o que quiser, que todos iriam olhar, rir e sorrir para ela, não seria repreendida por ninguém, ali também, alguém estaria sempre e sempre ao seu lado, o passo em que tropeçasse e caísse haveria alguém com uma mão estendida para lhe ajudar. 
O tempo passou, muitas coisas mudaram, o seu mundo mudou e assim a liberdade que ela tanto esperava veio repleta de responsabilidades, não sabia por onde começar, nem o que fazer, não havia mais aquela mão estendida para lhe ajudar sempre. Ela nem ao menos pensou, jogou tudo para o ar, ela queria voltar para aquele seu mundo de antes, não pensava que iria ser tão difícil, mas pior do que a vontade de voltar, era conviver com a desilusão de perder o que ela pouco dava valor... 
Coisas aconteceram e cada vez mais ela aprendia, o tempo sempre esteve ao seu lado para lhe trazer experiência e assim entendeu que o faltava apenas era a paciência de viver cada momento ao seu tempo, sem apressar e desejar nada que estava longe do seu alcance.


Criança, eu quero voltar a ser criança! *-*


-


ps¹: desculpa por demorar tanto assim :x sinto o blog abandonado ;~
ps²: ótimo feriado para todos!