quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Amado! ²

" Depois vai o Sem-Pernas. Vai calado, uma estranha comoção o possui. Vai como um crente para a missa, um amante para o seio da mulher amada, um suicida para a morte. Vai pálido e coxeia. Monta um cavalo azul com orelhas pintadas no lombo de madeira. Os lábios estão apertados, seus ouvidos não ouvem a música da pianola. Só vê as luzes que giram com ele e prendem em si a certeza de que está num carrossel, girando num cavalo como todos aqueles meninos que têm pai e mãe, e uma casa e quem os beije e os ame. Pensa que é um deles e fecha os olhos para guardar melhor esta certeza. Já não ve os soldados que surraram, o homem ria. Volta Seca os matou na sua corrida. O Sem Perna vai teso em seu cavalo. É como se correse sobre o mar para as estrelas, na mais maravilhosa viagem do mundo. Uma viagem como o Professor nunca leu ou inventou. Seu coração bate tanto, tanto, que ele o aperta com a mão. "


Capitães da Areia - Jorge Amado

4 comentários:

marii disse...

até do capitães da areia vce pego juu? aeuiheuiaheuiah AMO seus textos, todos sao lindooooos *-*
parabeeeens amiga =))))

Márcia disse...

PERFEITO ! " Os lábios estão apertados, seus ouvidos não ouvem a música da pianola. Só vê as luzes que giram com ele e prendem em si a certeza de que está num carrossel, girando num cavalo como todos aqueles meninos que têm pai e mãe, e uma casa e quem os beije e os ame " preciso de mais ?

Tay. Scott disse...

Depois de semanas afastada, voltei! E que surpresa me deparar com o texto de Capitães da Areia aqui. Hoje em dia ninguém dá mais valor aos bons textos, bons livros e, principalmente, bons escritores. Assisti essa peça e li esse livro aos 15 anos para o colégio e fiquei encantada com o requinte e a sutileza de cada palavra. Parabéns pela escolha, pelo bom gosto e amado é ídolo né *-*

Prometo q não sumirei de novo rs

beijosss

Tha ! disse...

LINDO, LINDO! De vez em quando a gente ler em algum aquilo que estamos precisando ouvir.

Também voltarei , MUITO , aqui.

beijoos.