segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Respeito é bom, e eles gostam!




Já faz algum tempo que eu leio em vários lugares que o respeito pelos professores vem diminuindo a cada dia, em que um aluno ultrapassa seu limite, e começa a impor (os limites)sobre os professores. Se interagir com pessoas de diferentes personalidades, é um trabalho complicadíssimo, onde poucos tem a vocação e conseguem, e eu convivo com vários deles todos os dias.

Eu não sei até onde chega o desrespeito de certas pessoas sobre outras, mas como tenho visto muito, vai bem além do que eu imaginava, sendo capaz de ferir o sentimento de um ser humano que está na sua frente, querendo lhe mostrar e lhe ensinar tudo o que aprendeu durante anos, esperando para ver o seu sucesso daqui alguns..
Estudo em uma escola particular, e agradeço todos os dias aos meus pais, por poderem pagar para que eu estude em uma das melhores escolas, mas quando vejo a falta de respeito das pessoas fico preocupada e imagino o que passa pela cabeça delas, afinal quantas crianças e adolescente não estão naquele momento ou trabalhando para levar comida pra casa no final do dia, ou pedindo dinheiro na rua, pra poder comer um pedaço de pão, sem ter a escolha de ir para escola.
Sendo como qualquer outra pessoa, tem dias que não consigo nem prestar atenção e tenho vontade de mandar o professor e catar coquinho na casa do joana, mas depois eu lembro que ele também nem sempre está empolgado em ir trabalhar.



Por isso que eu imploro para todo mundo que já tratou ou trata algum professor de maneira errada, sendo conversando enquanto ele explica ou atendendo o celular durante a aula, pensa no que você está fazendo. E se fosse você?

12 comentários:

Artur Nunez disse...

ah sim isso e bem tenso :x
no meu colegio não existe falta de educação com professor, até porque todos são bem legais, e talz.
mais mesmo que não fossem, eles tem todos os motivos de si estressarem. Ja estudei em colegio publico e lá a coisa e triste, professor e aluno si debatem na sala de aula. :xx qu caos.

beijo :)
obrigado pelas visitas.

disse...

Concordo totalmente com o seu post e fico feliz de saber que existem pessoas que pensam assim.
Na minha sala fico triste porque as pessoas são completamente sem noção e totalmente mal educadas.
Adorei seu blog e já estou seguindo.
Se quizer passar lá no meu depois será bem vinda!

Rafaella Soares disse...

sei bem como é isso, até eu já fui mal educada com professores. alias, já fui suspensa por chamar uma delas de louca. mas hoje eu fico analisando todos eles e pensando se eles realmente merecem esse tratamento vindo da minha parte. por isso, parei. os trato com mais respeito do que qualquer um. trato com carinho, afinal, ele foi lá para me ensinar algo. mesmo que eu não preste atenção, tento ao máximo perceber que ele não está lá para brincar.
mas tem gente que realmente não tem noção e alopra. e são essas pessoas que me irritam. adorei o teu post, de verdade. continue assim, pode ter certeza que o teu futuro vai ser brilhante ;)
um beijo!

Unknown disse...

Eles realmente merecem respeito, pois é um trabalho bem complicadinho; mas tambem tem horas que não pra segurar... Tem professores que apelam!

Clarisse Bastos disse...

Eu nunca desrespeitei um professor e pretendo jamais fazer isso. Da mesma forma como estou indo na escola para receber educação, ele está indo para receber o seu sustento, ao invés de estar roubando ou fazendo coisa pior. Todas as pessoas merecem respeito!

Bom texto :D
Bjão!

Unknown disse...

primeiro, se me desse vontade, eu mandaria ele catar coquinha em outra casa. Joana é minha sogra, entende? hueahue

Professores de escola podem ser duas: seu professor e seu amigo, ou apenas o seu professor e ponto final.

Quando se apenas o seu professor, a relação se torna indireta, mas isso não a faz ser desrespeitosa. Há um limite.


beijo torto, shine!

Anônimo disse...

"e tenho vontade de mandar o professor e catar coquinho na casa do joana, mas depois eu lembro que ele também nem sempre está empolgado em ir trabalhar."
concordo plenamente!
muitas pessoas esquecem que professores sao tao humanos como nós!pq nós podemos chegar um dia na classe di mau humor,nao kerer falar com ngm e eles nao podem ser chatos nenhum minuto?
muitas vezes pensamos que professor tenki se um cara legal tods os dias e todas as horas,mais ngm para para pensar,VC eh legal toda hora?
professor tenki te u direito de viver como um ser humano tb,coisa que muita genti deveria saber!
ótimo tema do post
parabens amiga
;@@
thatinha

Thaís A. disse...

Verdade, os professores vêm sendo muuito mal tratados :x Admito que já discuti e tal, mas quem nunca teve uma briguinha? Mas eu nunca cheguei a desrespeitar, por mais que o professor fosse um horror ._.

CURSO PALAVRA disse...

Beijos de uma professora que a admira e sente-se muito respeitada por você!! bacana o seu blog!! Super beijo da Luci...mu@@@@@@cckkk!!!!

teefi disse...

você juú, é uma das poucas pessoas que pensam assim dos professores! realmente as vezes dá vontade de mandar eles catarem coquinho, mas eles estão ali para ensinar a gente, e se a gente tratar eles com desrespeito, quem vamos tratar com respeito?
te adimiro muito pelos seus post ju *-* beeijao

Daniela Filipini disse...

É incrivel como algumas pessoas tem coragem de humilhar outras assim =/
Acontece muito, em todo lugar!

Arii disse...

É pra você veeer , os professores passam anos e anos fazendo faculdade só para ter o prazer de educar crianças com desigualdade social, ou normalizada, e nós somos capazes de estragar tudo isso em apenas algumas palavraas em qe desprezamos o nosso próprio professor falando, aa ele é chtao, ai nãao suporto, aah hoje eu estou com uma raaaiva dele :@ ! mais não é bem assim .x nós pensamos só em nós mesmos e não paramos para ver o qnto ele é importante para nós, ee se não fosse elee qem poderia ser capaz de te ensinar a viver um futuro melhor ?
teeaamo juuh *-*